Interligação entre o Pousada do Vale e o Mariana 1 atende aos pedidos dos moradores
Atualizado em 03/10/2018 - 10:54
Interligação viária ( asfalto ) Pousada do Vale. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 02-10-2018
Asfalto sendo implantado na nova ligação entre o Pousada e o Mariana 1, na zona leste: segurança e acesso facilitado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos liberou nesta quarta-feira (3) o tráfego na rua Leopoldo Neves, a nova interligação viária do Pousada do Vale com o Jardim Mariana 1, na zona leste.

A via deixou de ser sem saída e ganhou 30 metros de extensão para se conectar à rua José Hermínio de Oliveira, no Mariana 1, atendendo às antigas reivindicações dos moradores.

Na terça (2), foi implantado asfalto neste novo trecho da rua Leopoldo Neves, que também recebeu sinalização viária.

As equipes da Prefeitura ampliaram ainda a galeria de águas pluviais e implantaram mais duas bocas de lobo na via do Pousada com a finalidade de melhorar a drenagem no local e evitar eventuais alagamentos.

Todas as ações implementadas têm como objetivo garantir mais segurança aos motoristas, facilitar os acessos e assegurar mais fluidez ao tráfego.

Acesso facilitado

A nova interligação viária entre os dois bairros é uma reivindicação antiga dos moradores da zona leste.

Até então, para ir do Pousada para o Mariana 1, a única alternativa era a Estrada do Cajuru, trajeto percorrido em cerca de 10 minutos. Com a nova interligação, o tempo de deslocamento dos motoristas será reduzido consideravelmente, para cerca de 1 minuto.

A melhoria, além de agilizar os acessos, ainda contribuirá para desafogar a Estrada do Cajuru, um dos corredores viários mais utilizados pelos moradores da região.

Outras melhorias

Desde o início da atual Administração em janeiro de 2017, os moradores do Pousada do Vale vêm recebendo diversas melhorias com o objetivo de reurbanizar o bairro e garantir aos moradores mais opções de lazer e mais qualidade de vida.

Entre as melhorias estão a pavimentação de 28 vias, a revitalização da praça através do programa Minha Praça de Volta e o reforço da iluminação nas vias públicas, assegurando mais segurança para motoristas e pedestres.

O lago localizado na entrada do bairro também teve um cuidado especial por parte da Prefeitura, com limpeza completa e plantio de 250 árvores no seu entorno com a finalidade de recompor a mata ciliar do local.

A lista de melhorias inclui ainda manutenção recente em passarela de madeira.