Encerramento da Gincana da Melhor Maturidade une crianças e idosos
Atualizado em 29/10/2018 - 15:57
Dia dos avós
O encerramento da gincana que, durante todo ano, ocorreu nas quatro unidade das Casas dos Idosos será em clima circence - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

“Respeitável público, vai começar o espetáculo! O Circo chegou para trazer muita alegria e diversão para todas as idades! Com vocês, a festa mais animada de todos os tempos: a Gincana da Melhor Maturidade!”.

É nesse clima circense que irá acontecer o encerramento da gincana que, durante todo ano, ocorreu nas quatro unidade das Casas dos Idosos (norte, sul, leste e centro). As atividades serão realizadas nesta quarta-feira (31), das 8h às 17h, na Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos), e em seguida, das 18h às 21h a festa continua com o tradicional baile mensal para a família, no mesmo local.

No evento, idosos e crianças terão a oportunidade de brincar juntos, celebrando a vida em atividades intergeracionais para comemorar o Mês do Idoso e o Dia das Crianças. Palhaços, malabares, comidas típicas, picadeiro, mágica, dança, música... um dia para ficar gravado para sempre na memória.

Enquanto ocorrem as atividades, os participantes das equipes mistas, dividas nas cores, verde, azul, amarelo e vermelho, farão a contagem dos produtos de higiene arrecadados em setembro, que somarão pontos no resultado final da competição. Todas as doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que as destinará às entidades sociais, em razão do caráter social do evento.

Programação

8h30 – Acolhimento

9h – Quebra gelo com atividade esportiva

9h30 – Apresentação Palhaço Picolé

10h30 – Apresentação de sapateado

10h40 – Café Comunitário

11h15 – Dança Circular

12h – Apresentação de Viola

13h30 – Teatro Circense

14h – Palhaço Chico Riso

15h – Mágico Tiago Rossi

16h – Encerramento

18h – Baile 

Gincana da Melhor Maturidade

A gincana começou em fevereiro e termina neste mês, quando se comemora o Mês Internacional do Idoso. Durante esse período, os frequentadores das Casas dos Idosos participaram de provas culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, sendo cada mês abordado um tema diferente.

Todos interessados participaram gratuitamente, precisando apenas fazer inscrição na unidade que frequentava. A coordenação foi da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×