Em menos de um mês, Fiscalização frustra três eventos de funk na cidade
Atualizado em 29/10/2018 - 18:04
Viaturas do DFPM e da Guarda Municipal durante a interdição de evento programado em chácara do Parque Interlagos
Essa foi a 3ª operação do DFPM em outubro que antecipou-se aos organizadores de eventos não autorizados; no destaque, interdição na chácara Recanto dos Pinheiros, no Parque Interlagos, no último dia 14. - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Em uma ação conjunta com a Polícia Militar, o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais (DFPM), da Prefeitura de São José dos Campos, interditou, no último sábado (27), um evento de fluxo de funk que seria realizado em uma chácara na avenida Brasil, no bairro Capuava, região sudeste da cidade.

O evento, que estava sendo divulgado nas redes sociais, estava programado para o sábado à noite. Antes disso, fiscais do DFPM fizeram a interdição e aplicaram multa no responsável por realizar atividade sem autorização da Prefeitura.

A área foi monitorada ao longo da noite de sábado e ficou constatado que a ação da fiscalização foi respeitada.

Três interdições

Essa foi a terceira operação do DFPM no mês de outubro que antecipou-se aos organizadores de eventos não autorizados em chácaras do município. No dia 14, um domingo, foi interditada a realização de fluxo na chácara Recanto dos Pinheiros, no Parque Interlagos (região sul).

No dia 19, uma sexta-feira, também estava previsto fluxo, desta vez em uma chácara na estrada Glaudiston Pereira de Oliveira, no bairro do Putim (região sudeste).

Nos dois eventos, o DFPM montou operação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), antecipou-se aos organizadores e aplicou interdição e multa.