Intervenção durante ‘Versantes-in-versos’ encerra Semana Cassiano Ricardo
Atualizado em 26/10/2018 - 17:17
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O sarau 'Versantes-in-versos' acontece neste sábado e contará com a intervenção da Semana Cassiano Ricardo - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Como parte das atividades do sarau Versantes-in-versos, realizado bimestralmente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Centro da Juventude, no Jardim América (região sul), acontece neste sábado (27), às 18h, a última intervenção poética ‘Cassiano Itinerante – Fragmentos que se juntam’, encerrando a programação da 52ª Semana Cassiano Ricardo. A entrada é gratuita.

Além dessa performance, realizada pelos artistas Cláudio do Vale e Daniella Peneluppi e os músicos Márcio de Oliveira e Léo Braga, o sarau terá como destaque a banda de rock Sobre Zero e o Coletivo Agulhas, que farão um pocket show. O encontro ainda será ambientado com um ‘Pé de Poesia’, onde o público poderá ‘pendurar’ e ‘colher’ poesias.

O evento também mantém o procedimento de traduzir, simultaneamente, em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), tudo o que estiver acontecendo, como forma de inclusão social das pessoas surdas que participam do sarau. A tradução é feita pelas intérpretes Zuleica Amaral, Vanessa Vieira e Claudia Silva, que se revezam no trabalho.

Ao mesmo tempo e no sentido inverso, a artista Juliana Gabrielle, que é deficiente auditiva, fará uma intervenção poética em Libras, ‘Surdez e Expressão em Cena’, que será traduzida simultaneamente em português. Além dessas atrações, qualquer pessoa do público pode subir ao palco e participar por meio do ‘microfone aberto’. A ordem é interagir.

“Algumas pessoas não sabem como se expressar no dia a dia ou não têm oportunidade para isso e o encontro serve como um ‘escape’. Muitos surdos têm comparecido exatamente por isso”, disse Leonardo da Silva Santos, o Léo da Rima, um dos responsáveis pela organização do evento.

 

NACD – Centro da Juventude 
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×