2ª Mostra Solos Teatrais tem última apresentação e workshop neste sábado
Atualizado em 26/10/2018 - 17:41
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O ator Vinicius Piedade interpreta a comédia dramática ‘Cárcere’, a partir das 21h, no CET - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Para encerrar a segunda edição da Mostra Solos Teatrais, realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o artista Vinicius Piedade apresenta, neste sábado (27), um workshop e um espetáculo. As atividades são gratuitas e acontecem no Centro de Estudos Teatrais (CET), no Parque da Cidade.

O workshop ‘O Ator Inconformado’, que já teve as 20 vagas preenchidas, começa às 9h e propõe ao ator pesquisar-se e descobrir-se expressivo, capaz de realizar com o corpo, gesto e voz, um potente encontro teatral com o público. Por meio de exercícios práticos, a atividade também trabalha a questão da presença do ator no palco.

Às 21h, encerrando a mostra, Vinicius Piedade interpreta a comédia dramática ‘Cárcere’ (14 anos). O espetáculo apresenta uma semana na vida de um pianista que, estando no cárcere e privado da liberdade, é refém numa rebelião iminente. Vivendo em um ritmo de contagem regressiva, suas sensações são expressas num diário.

“Na minha apresentação, espero que o público veja o mundo por meio dos olhos do meu personagem que, encarcerado, coloca a liberdade em perspectiva. Por meio dessa alteridade, penso que podemos vivenciar um momento sem volta, daqueles que nos faltam e sobram ar. Ritmo e disritmia. Silêncio e poesia. Música e interação. O que é a liberdade para você?”, perguntou o artista.

O paulistano Vinicius Piedade está no meio teatral há 20 anos e já percorreu diversos festivais pelo mundo. Para ele, a mostra proporciona um encontro entre artista e público.

“É muito importante um evento que foque nesse recorte tão específico, potente e plural dos espetáculos solos. Nele, é possível o público apreciar e, no meu caso, navegar em diferentes propostas, formas e conteúdos que esse formato permite”, enfatizou.

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×