Profissionais da rede de assistência terão curso de libras
Atualizado em 26/10/2018 - 16:08
Capacitação em Libras
Capacitação em Libras - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, em parceria com a Sorri - São José dos Campos, irá realizar nos próximos dias 29 e 30, uma capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os técnicos dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cadastradores Cadastro Único, recepcionistas dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e educadores sociais da Abordagem Social.

O objetivo do curso é fornecer conhecimento básico em Libras, para que pessoas com deficiência auditiva possam ser melhor acolhidos nos serviços oferecidos pelo município.

Serão duas turmas compostas por 35 profissionais cada e com carga horária de oito horas, visando o melhor aproveitamento.

As pessoas com deficiência são atendidas pelos Creas e, após o acolhimento e avaliação, são encaminhadas para as OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) parceiras, para que possam receber o cuidado especializado.

Hoje, em São José dos Campos, 11 OSC’s, parceiras da Prefeitura, além do Integra (Centro de Referência da Pessoa com Deficiência), serviço do município que atende pessoas acima de 14 anos, desenvolvem trabalhos com os usuários e suas famílias.