Fundação Cultural viabiliza apresentações do ‘Doutores da Alegria’ em São José
Atualizado em 25/10/2018 - 17:53
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo Doutores da Alegria faz duas apresentações nesta sexta-feira na CC Flávio Craveiro - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o grupo Doutores da Alegria, de São Paulo, realiza nesta sexta-feira (26), às 10h e às 14h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro 1º (região sul), duas apresentações da peça ‘Num vai duê: e se o hospital fosse assim?’.

As apresentações são gratuitas e livre para todos os públicos. O espetáculo foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura do Estado.

Sobre o título da peça, o diretor artístico do grupo, Gustavo Kurlat, explicou que ele significa uma expressão de desejos, o que a gente fala para o filho quando ele vai tomar injeção. “É a vontade de espantar a dor, do profundo conviver com a leveza, de sorrir ao final do caminho”, destacou.

O grupo Doutores da Alegria introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, atuando há 25 anos junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social, em hospitais públicos. Nesse ‘hospital dos sonhos’ que gostariam de construir, os atores buscam a cura pela emoção e a gargalhada, juntando ao sorriso um encantamento de magia, música e busca de sentidos.

Perfil

Gustavo Kurlat é músico, compositor, educador, locutor, autor, diretor e diretor musical de teatro. É professor da Escola Livre de Teatro de Santo André e coordenador e assessor de música da Escola Viva de São Paulo, além de coordenador do Centro de Música d’A Hebraica de São Paulo.

 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin 200 – Dom Pedro 1º

(12) 3966-1136


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×