Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o grupo Doutores da Alegria, de São Paulo, realiza nesta sexta-feira (26), às 10h e às 14h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro 1º (região sul), duas apresentações da peça ‘Num vai duê: e se o hospital fosse assim?’.
As apresentações são gratuitas e livre para todos os públicos. O espetáculo foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura do Estado.
Sobre o título da peça, o diretor artístico do grupo, Gustavo Kurlat, explicou que ele significa uma expressão de desejos, o que a gente fala para o filho quando ele vai tomar injeção. “É a vontade de espantar a dor, do profundo conviver com a leveza, de sorrir ao final do caminho”, destacou.
O grupo Doutores da Alegria introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, atuando há 25 anos junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social, em hospitais públicos. Nesse ‘hospital dos sonhos’ que gostariam de construir, os atores buscam a cura pela emoção e a gargalhada, juntando ao sorriso um encantamento de magia, música e busca de sentidos.
Perfil
Gustavo Kurlat é músico, compositor, educador, locutor, autor, diretor e diretor musical de teatro. É professor da Escola Livre de Teatro de Santo André e coordenador e assessor de música da Escola Viva de São Paulo, além de coordenador do Centro de Música d’A Hebraica de São Paulo.
Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin 200 – Dom Pedro 1º
(12) 3966-1136
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.