Equipamentos do Parque Alberto Simões recebem manutenção preventiva
Atualizado em 26/10/2018 - 14:31
Parque Alberto Simões  Troca do Cabo de Aço  23 10 2018
Na tirolesa, os cabos de aço estão sendo trocados por novos para garantir maior segurança aos usuários - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com intuito de promover mais segurança para a população, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana os serviços de manutenção preventiva nos equipamentos esportivos do Parque Alberto Simões, localizado no bairro Altos de Santana, na região norte.

A manutenção está sob a guarda da empresa responsável pela instalação original dos equipamentos radicais - MSV Adventure, que desde a inauguração do parque, em 2016, não haviam passado por revisão.

Também está sendo feito, pelas equipes da Secretaria da Manutenção da Cidade, o serviço de roçada e análise e retirada de árvores com risco de queda por toda extensão do local.

Os equipamentos do arborismo – antes interditado – e da escalada estão recebendo reparos especiais, para garantir a proteção dos usuários. Na tirolesa, os cabos de aço estão sendo trocados por novos.

Os trabalhos têm previsão de término para esta quinta-feira (26), a fim de que as atividades estejam liberadas para uso durante o final de semana, todas com supervisão de monitores da Organização Social São José Desportivo e da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Ainda neste mês, toda a equipe de monitoria do parque passará por um curso de capacitação, para proporcionar mais aptidão e resguardo aos usuários.

Sobre o Parque

Instalado em área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, no bairro Altos de Santana, o local tem equipamentos para a prática de esportes radicais (duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo), pista para skate e BMX street, além de circuito para caminhada e playground para crianças. A unidade conta também com uma academia ao ar livre para adultos, com 10 aparelhos, e outra destinada às crianças.

O Parque ainda conta com duas aulas abertas de ritmos, sempre as quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30. Não é necessário o cadastro prévio para participar.

O casarão da antiga fazenda é sede da Polícia Ambiental, que realiza um projeto de educação ambiental por meio de iniciativa da São José Unida. Criada pela Prefeitura, a ação tem o objetivo de reunir as ações das forças policiais para melhorar a segurança na cidade.

O Parque Alberto Simões tem a vigilância da Guarda Civil Municipal e está à disposição da população de terça a sexta-feira, de 6h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida