Alunos da Fundhas cuidam do visual dos servidores municipais
Atualizado em 26/10/2018 - 16:26
Alunos da Fundhas participam do Dia do Servidor
Os alunos dos cursos de Barbearia e Cabeleireiro, sob a supervisão de professores, participam da comemoração ao Dia do Servidor - Foto: PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta sexta-feira (26), alunos e professores de unidades profissionalizantes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fizeram atendimento especial, no Paço Municipal, em comemoração ao Dia do Servidor (28 de outubro). Os servidores municipais aproveitaram para fazer um corte diferente, um penteado e até mesmo dar uma caprichada no visual da barba. Em contrapartida, os alunos dos cursos de Barbearia e Cabeleireiro da fundação aproveitaram para colocar a teoria em prática, sob a supervisão dos professores.

Trinta alunos das unidades Dom Bosco (zona sul) e Bernardo Alberto Rodhe (zona norte) se revezaram para atender a todos que passarem pelo Centro de Convivência. A participação em eventos contribui para o desenvolvimento dos estudantes, que saem muito felizes e realizados quando recebem os elogios dos clientes.

A educadora social de salão de beleza Célia Gomes disse que oportunidades como essa proporcionam um aprimoramento da prática e amplia mais ainda a visão de mundo e a autoestima dos jovens, além da importância de servir a comunidade em que vivem.

Sobre a Fundhas

A Fundhas atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Entre as ações da instituição estão atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar.

Além destas atividades, os adolescentes têm como opção cursos de iniciação profissional como: robótica, informática, mecânica, elétrica, comunicação, telemarketing e outras, de forma a proporcionar a ampliação de saberes, diferentes aprendizagens e o desenvolvimento de valores e atitudes. Toda as unidades profissionalizadas são gerenciadas pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).