350 servidores aposentados são homenageados pela Prefeitura
Atualizado em 25/10/2018 - 18:03
Cerimônia  dos Aposentados  CEFE   25 10 2018
A cerimônia em homenagem aos aposentados foi realizada no Cefe, na região norte - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Um grupo de cerca 350 servidores da Prefeitura de São José dos Campos participou, nesta quinta-feira (25), de uma cerimônia de homenagem à aposentadoria. O evento aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador), onde o clima de emoção e confraternização tomou conta dos participantes.

Juntamente com familiares e amigos, os homenageados foram recebidos por dirigentes da Prefeitura e tiveram oportunidade de reencontrar vários colegas de trabalho.

Esta foi a segunda cerimônia de aposentados deste ano. O evento é organizado pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças e a de Governança.

Até dezembro, está prevista ainda mais uma cerimônia, finalizando o total de aposentados de 2017.

Gratidão

A maioria dos aposentados é das secretarias de Educação e Cidadania e de Saúde. Durante a cerimônia eles receberam certificado de honra ao mérito, um relógio com o brasão oficial do município e, em seguida, foram recepcionados com um café. Durante o evento foi ressaltado pelos representantes da Prefeitura o sentimento de gratidão que a cidade tem com cada um, em sua respectiva área de trabalho, durante todos esses anos. A maioria tem de 25 a 30 anos de serviço prestado somente na Prefeitura.

“Fico feliz por esse reconhecimento que estamos tendo aqui hoje”, afirmou a professora Maria Angelina Teixeira Escobar, que trabalha há 29 anos na Prefeitura. Ela disse ainda que vai voltar a estudar e que vai viajar sempre que possível.

Rosemary Maria Nogueira está na Prefeitura desde seus 16 anos. Se orgulha em dizer que esse foi seu único emprego até a aposentadoria. No ano passado, ela completou 34 anos de trabalho. Rosemary já trabalhou como secretária nas secretarias de Transportes (atual Mobilidade Urbana), Saúde, Governo e SSM (atual Manutenção da Cidade). “Trabalhei com muito profissionalismo e sempre estive ao lado de pessoas muito competentes. Mas agora é hora descansar, viajar e cuidar da família”, disse.

Motorista da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social (atual Apoio Social ao Cidadão), José Aparecido Oliveira, contou que aprendeu no dia a dia a respeitar e ser mais sensível com as pessoas menos favorecidas que recorriam à SDS ou então quando foi motorista de ambulância por dez anos na Secretaria de Saúde. “Sempre gostei muito do que fazia e agora quero ajudar minha família”, afirmou.

Com 31 anos na Secretaria de Saúde, Kátia Emília Ramos disse que o companheirismo foi o fator mais marcante em sua carreira na Prefeitura. “Aposentei e comecei a fazer cursos de gastronomia, café e jardinagem. Agora quero saber só de voltar a estudar”, comentou.

O auxiliar de enfermagem Messias Márcio Luis completou 22 anos de Prefeitura. Trabalhou como auxiliar de enfermagem, o que para ele foi um grande aprendizado para sua vida. “Mas agora vou cuidar de minha saúde”, disse.

Muito conhecida na Secretaria de Saúde, a enfermeira Celina Chizuka Miraoka Yasiro completou 28 anos de trabalho na Prefeitura. “Realizei meu sonho profissional trabalhando como enfermeira na Prefeitura. Agora meu negócio é participar de corridas, passear e praticar hidroginástica na Assem (Associação dos Servidores Municipais)”, disse.