Pais e filhos aprovam as instalações da nova creche do Setville
Atualizado em 24/10/2018 - 15:49
Nova escola do Setville vai atender 250 crianças. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-10-2018
A nova creche trouxe felicidade em dose dupla ao casal Diego Henrique Nascimento e Ingredi Silva, pais de Davi Henrique, de 3 anos, e de Luana, de 7 meses, que estão matriculados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A rotina da família do Cleberson Donizetti mudou para melhor na manhã desta quarta-feira (24). Acompanhado da esposa Débora Donizetti, o vigilante exibia um sorriso largo e muita expectativa positiva para o primeiro dia de aula da pequena Eloisa, de 1 ano e 8 meses. “É uma experiência incrível, sou vigilante de escola há nove anos, acompanho várias crianças no primeiro dia de aula e agora esse prazer é meu, estou muito feliz por vivenciar esse momento”, disse o pai, que conseguiu uma das 250 vagas com a nova creche no bairro Setville, Altos de São José, região leste de São José dos Campos.

A entrega do novo Centro de Educação Infantil Profª Dejanira Moreira Machado dos Santos também trouxe felicidade em dose dupla ao casal Diego Henrique Nascimento e Ingredi Silva. Eles levaram, para o primeiro dia de aula, os filhos Davi Henrique, de 3 anos, e a caçulinha da família Luana Nascimento, de 7 meses. “Trabalho a noite e esse período das crianças na escola, na parte da manhã, vai ajudar bastante para que eu possa adiantar as tarefas de casa e descansar um pouco para o trabalho noturno”, afirmou Ingredi.

“Quero ir no parquinho e no escorregador”, disse o pequeno Murilo Meneses, de 2 anos, que já elegeu seu local preferido da nova escola. Com a curiosidade comum de sua idade, o aluno observava cada equipamento do pátio. Grudado à sua mochila, Murilo exibia um sinal de joia em aprovação ao seu novo ambiente. A mãe Amanda de Cássia Santos também aprovou as instalações. "Na reunião de pais, já havia conhecido a escola e os educadores. A conversa com a equipe transmitiu tranquilidade pra gente e estou confiante de que o Murilo vai se desenvolver ainda mais aqui”.

As aulas na nova unidade acontecerão em período parcial (5 horas), onde serão atendidas turmas de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos), Infantil II (até 3 anos e 11 meses), Pré I (4 anos) e Pré II (5 anos).

Mesmo com o início das aulas, os interessados em inscrever seus filhos no novo Cedin, poderão procurar a secretaria da escola munidos de Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. Os responsáveis pelas crianças serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas.

O Centro de Educação Infantil, será administrado pela Associação Beneficente Social Educacional Lírios do Campo.

Infraestrutura

O Cedin Profª Dejanira Moreira Machado dos Santos conta com cinco salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório e ala administrativa, num total de 880m2 de área. As salas foram projetadas de acordo com a faixa etária das crianças que serão atendidas.

O investimento da instituição de ensino  no Setville tem custo zero ao município. Os serviços foram executados pela empresa Setcorp Empreendimentos, responsável pelo investimento como contrapartida de seu negócio imobiliário.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania