FCCR realiza oficina de direção cinematográfica nesta sexta-feira
Atualizado em 24/10/2018 - 16:46
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A atividade é destinada a jovens a partir de 14 anos e estão sendo oferecidas 20 vagas - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza na Casa de Cultura Cine Santana (região norte), nesta sexta-feira (26), das 14h às 18h, uma oficina de direção cinematográfica artística, orientada pelo diretor de fotografia Luan Cardoso. A atividade é destinada a jovens a partir de 14 anos e estão sendo oferecidas 20 vagas.

Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3942-1226 e 3942-1227. A oficina acontece em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, por meio do Ponto MIS, que também possibilita a exibição gratuita de filmes todos os meses.

Além de mostrar como funciona a máquina cinematográfica, a oficina conduzirá o participante por meio de todas as etapas de produção cinematográfica, da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários para realização plena de um filme.

“No encontro, passaremos por toda a noção de comunicação que o cinema estabelece e entender bem como funcionam coisas tão vitais como a utilização de diferentes lentes, iluminação, entre outros, dosando e sendo uma aula enérgica, bastante teórica, mas com muitas aplicações práticas”, explicou Luan Cardoso.

Perfil

Luan Cardoso é o responsável pela criação do Coletivo de Cinema Quixó Produções, fundado em 2010. Desde então, já realizou mais de 20 trabalhos como diretor de fotografia, dirigiu e fotografou 12 curtas, 8 clipes musicais; e 1 documentário sobre o saudoso Cinema Belas Artes, que foi selecionado para o festival de Cuba. Também realizou a produção e direção geral do média colaborativo Críticos Momentos.

 

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×