Cephas abre mais de 300 vagas para cursos técnicos gratuitos
Atualizado em 25/10/2018 - 10:38
CEPHAS - FOTO DIVULGAÇÃO
Serão ofertadas vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Mecânica de Aeronaves e Química - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta sexta (26), o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abrirá as inscrições para 6 cursos técnicos gratuitos, com ingresso no primeiro semestre de 2019. Para concorrer às vagas é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

Serão ofertadas 315 vagas para os cursos técnicos em Administração (períodos manhã e noite), Edificações (período manhã), Eletrônica (período tarde), Mecânica (períodos manhã e noite), Mecânica de Aeronaves (período noite ) e Química (período noite).

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet até o dia 3 de dezembro através dos sites: www.cephas.org.br ou www.sawabonaconcursos.com.br

Após a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 23,00, na rede bancária, até o dia 4 de dezembro, durante horário do expediente bancário.

Acesso à internet

O candidato que tiver dificuldade em acessar a internet poderá utilizar a biblioteca do Cephas, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira.

Também estarão disponíveis postos de inscrição no CAC – Centro de Apoio ao Cidadão, na Câmara Municipal (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto,33, Centro) e no Poupatempo (Avenida São João 2.200). 

Atenção ao edital

Os interessados precisam prestar bastante atenção ao edital, pois estão sendo disponibilizadas vagas para diversos públicos: para alunos que estão no 2º ou 3º anos do Ensino Médio e para aqueles que  já concluíram o Ensino Médio. Há informações específicas para cada público. O edital completo com as especificações e exigências de cada curso estará disponível a partir de sexta-feira (26) e poderá ser acessado no site www.cephas.org.br

Mudança de local da prova 

O local da realização da prova do Vestibulinho mudou. A prova está agendada para o dia 9 de dezembro, às 14 horas, na Faculdade Anhanguera (Av. Dr. João Batista de Souza Soares, 4,121), no Jardim Morumbi, região sul.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional , oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos. 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×