Alunos da escola Jacyra Baracho participam de lições de sustentabilidade
Atualizado em 24/10/2018 - 17:22
Atividades lúdicas e muitas brincadeiras, animam a semana dos alunos de 1º ao 5º ano da EMEF Jacyra Vieira Baracho, localizada no Jardim Veneza, região sul da cidade
Oficina de troca de brinquedo proporciona lições de empreendedorismo e sustentabilidade - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 450 alunos do 1º ao 5º ano da Emef Jacyra Vieira Baracho, no Jardim Veneza, região sul de São José dos Camposa, ainda participam de atividades lúdicas e de muitas brincadeiras em comemoração ao mês das crianças.

Até sexta-feira (26), o ambiente escolar está completamente diferenciado. Cadernos, lápis e canetas cederam espaços para oficinas de esportes, dança, show de talentos e troca de brinquedos.

Atividade muito aguardada pelos estudantes, a oficina de troca de brinquedo realizada no ateliê de artes, proporciona lições de empreendedorismo e sustentabilidade.

Por meio dessa atividade, os alunos fazem doação de brinquedos que não estão mais sendo utilizados em casa. No ato da doação, cada criança recebe uma quantidade em dinheiro, sem valor no mercado, para que possam comprar novos brinquedos. Assim, colocam em prática noções de cidadania, matemática e empreendedorismo, já que são responsáveis por toda a negociação.

O espaço proporciona ainda solidariedade e o encantamento em poder ser protagonista das suas escolhas. Vale ressaltar que o ato de brincar é uma das metas do Projeto Político Pedagógico (PPP).

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×