Nova escola do Setville começa a atender 250 crianças de 0 a 5 anos a partir desta quarta
Atualizado em 24/10/2018 - 10:21
Nova escola do Setville vai atender 250 crianças. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-10-2018
O Cedin Profª Dejanira Moreira Machado dos Santos conta com cinco salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório e ala administrativa - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta quarta-feira (24), 250 crianças de 0 a 5 anos da região leste de São José dos Campos começam a ser atendidas pela Prefeitura no Centro de Educação Infantil (Cedin) Profª Dejanira Moreira Machado dos Santos, localizado no bairro Setville, Altos de São José.

As aulas na nova unidade acontecerão em período parcial (5 horas), onde serão atendidas turmas de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos), Infantil II (até 3 anos e 11 meses), Pré I (4 anos) e Pré II (5 anos).

Mesmo com o início das aulas, os interessados em inscrever seus filhos no novo Cedin, poderão procurar a secretaria da escola munidos de Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. Os responsáveis pelas crianças serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas.

O Centro de Educação Infantil, será administrado pela Associação Beneficente Social Educacional Lírios do Campo.

Infraestrutura

O Cedin Profª Dejanira Moreira Machado dos Santos conta com cinco salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório e ala administrativa, num total de 880m2 de área. As salas foram projetadas de acordo com a faixa etária das crianças que serão atendidas.

O investimento da instituição de ensino  no Setville tem custo zero ao município. Os serviços foram executados pela empresa Setcorp Empreendimentos, responsável pelo investimento como contrapartida de seu negócio imobiliário.

Mais vagas

Em 2017 foram entregues para a população quatro novas unidades infantis. Atualmente as escolas atendem cerca de 1.700 alunos dos bairros Santa Edwiges (379) e Campo dos Alemães (241), ambos na região sul; Alto da Ponte (506), região norte; e Jardim Monterrey, leste (541).

Além das vagas criadas com as novas escolas, sete unidades de educação infantil passam por reforma e ampliação. As melhorias têm por finalidade oferecer mais conforto e segurança aos alunos, entre as benfeitorias estão: ampliação de salas de aula, reformas nos banheiros, refeitórios e áreas de recreação das escolas, readequação dos espaços das unidades e nova pinturas.

O trabalho de ampliação das unidades existentes vai abrir 1.200 vagas na rede. Outras 5.000 vagas para crianças de 0 a 5 anos já foram criadas até o momento.