Intervenções artísticas agitam cerca de 40 escolas de ensino fundamental
23/10/2018 - 17:38
Apresentações musicais, peças de teatro além de projetos especiais dos alunos da rede, como capoeira, dança e coral, são algumas das propostas programadas para os próximos dias
A equipe da comunicação da Emef Prof. Luiz Leite, no Galo Branco, está responsável pela filmagem, entrevista e matérias que são publicadas todos os dias no blogspot da escola - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Até a próxima sexta-feira (26), a Prefeitura de São José promove, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, a 2ª Semana da Arte na Escola.

Apresentações musicais, peças de teatro, além de projetos especiais dos alunos da rede, como capoeira, dança e coral, são algumas das propostas programadas para os próximos dias.

Os alunos da Emef Prof. Luiz Leite, localizada no Galo Branco, região leste da cidade, organizou uma equipe para cuidar de cada função. Todos os trabalhos da Feira da Artes são realizados, com supervisão dos educadores por estudantes do 6º ao 9º ano.

"A equipe da comunicação está responsável pela filmagem, entrevista e matérias que são publicadas todos os dias no blogspot da escola. Além da equipe de jornalismo, temos a equipe de eventos, patrimônio, lítero–cultural e S.O.S paz. O objetivo desses grupos é gerar integração entre os alunos, resgatando sua autoestima, possibilitando ainda o aprendizado para se tornarem futuros profissionais", explicou a orientadora educacional, Vanessa Santos.

Oficinas de modelagem, grafite, lambe-lambe e capoeira são algumas das intervenções artísticas programadas para esta quarta-feira (24), das 7h30 até 12h, na Emef Maria Ofelia Veneziani Pedrosa,  no Jardim Limoeiro, região oeste. Música, jogos rítmicos, brincadeiras e uma oficina com a figureira Tina Lemos também estão programadas para a parte da tarde.

Já a Emef Ilga Pusplatais, no Jardm Ismênia, região leste, recebe nesta quarta (24) apresentações de poesia, capoeira, danças , canto e instrumental das 11h até 12h15.

Na quinta (25) tem dança Jongo, dança indígena e exposição dos trabalhos de artes realizados ao longo do ano, a partir das 14h na Emef Prof. Moacyr Benedicto de Souza, no Campos dos Alemães, região sul da cidade.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania