Meninas da Águia terão palestra sobre prevenção ao câncer de mama
22/10/2018 - 15:47
Jogos Regionais
Evento promovido pelo clube faz parte das ações da campanha de conscientização 'Outubro Rosa' - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As meninas da equipe adulta de futebol feminino do São José, que é apoiada pela Prefeitura, terão nesta quarta-feira (24) um encontro marcado com duas profissionais da saúde para tratarem de um tema de extrema relevância neste mês de outubro: o câncer de mama.

A palestra gratuita será realizada às 15h, no auditório do Centro da Juventude, aberta a qualquer munícipe que se interessar. O evento abordará principalmente a prevenção contra a doença, seguindo a linha mundial da campanha do Outubro Rosa. Além das Meninas da Águia, toda a comissão técnica acompanhará a palestra, que será ministrada pelas enfermeiras especialistas Jéssica Araújo e Rafaela Piva, que trabalham no Hospital Santos Dumont.

O técnico Cleber Arildo destacou a importância da ação promovida pelo clube. "Uma iniciativa muito importante e sensacional. Temos que parabenizar o futebol feminino da cidade pela ação. Acredito que será muito importante para as meninas e para as mulheres presentes saber mais sobre prevenção, que é o melhor caminho", disse o treinador.

Para participar, os interessados devem enviar mensagem via inbox na página do Facebook do São José Futebol Feminino, com os seguintes dados: nome completo, idade e número do RG. A equipe de apoio confirmará a inscrição, que é gratuita, pela plataforma.

A equipe de futebol feminino do São José se prepara para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre 13 e 23 de novembro, na cidade de São Carlos.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida