Campanha de Vacinação Antirrábica já imunizou 27 mil pets
Atualizado em 22/10/2018 - 17:17
Vacinação antirrábica de cães e gatos na Praça Primavera no bairro Jardim Motorama região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-09-2018
A vacinação antirrábica prossegue nesta semana em 13 postos volantes nas regiões leste, sudeste e norte - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Saúde

A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, já atingiu a marca de 27.582 animais imunizados, sendo 23.149 cães e 4.433 gatos.

Deste total, 22.254 animais foram vacinados nos postos fixos e 5.328 nos postos volantes.

O roteiro do quinto fim de semana de vacinação abrangeu 14 bairros da região sudeste da cidade, imunizando 3.527 pets, sendo 2.991 cães e 536 felinos.

São Judas Tadeu, Jardim São Leopoldo, Jardim Santa Rosa, Residencial São Francisco, Jardim Uirá, Vila São Benedito e o DCTA foram atendidos no último sábado (20). Já os bairros Pinheirinho dos Palmares, Jardim Santo Onofre, Jardim Santa Luzia, Putim, Jardim Flamboyant e Jardim da Granja receberam o serviço no domingo (21).

A campanha prossegue com a vacinação nesta semana, sempre das 9h às 16h, em 13 postos volantes de vacinação nas zonas leste, sudeste e norte.

O atendimento com postos fixos aos finais de semana retorna no próximo dia 10 de novembro, em 7 bairros da zona oeste e 7 bairros da região central.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br. Mais informações pela Central 156.

A meta da campanha é ultrapassar o número de vacinados no ano passado, que totalizou 36.528 animais, com 30.726 cães e 5.802 gatos.

Programação dos próximos dias

Postos volantes

Dia 23 - Santa Cecília 2 e Estrada Petybon

Dia 24 - Santa Maria e Estrada do Jaguari