Prefeitura convoca mais 66 beneficiários para o Pró-Trabalho, que já soma 651 trabalhadores
Atualizado em 02/10/2018 - 18:32
Pró Trabalho no Estádio Martins Pereira. 14-05-2018
Em até dois anos, o programa poderá beneficiar 2 mil pessoas, que deverão realizar cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa, serviços gerais internos e externos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos convocou mais 66 bolsistas para o Pró-Trabalho neste mês de outubro. Os beneficiários irão se apresentar na próxima segunda-feira (8) para a inserção imediata. A previsão é que as atividades comecem no dia 15. Confira a lista dos beneficiários.

A convocação irá atender os três eixos: serviços internos, área administrativa e serviços externos. Os novos admitidos irão ocupar as vagas de bolsistas que, por algum motivo, seja colocação no mercado de trabalho, desistência, entre outros, já não fazem mais parte do programa.

Esses 66 novos bolsistas serão encaminhados para a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, Secretaria de Manutenção da Cidade, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria da Saúde. Com esses bolsistas, o programa Pró-Trabalho chega a 651 beneficiários convocados.

O Programa

O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Os participantes terão uma bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período, e vale alimentação de R$ 100.

Em até dois anos, o programa poderá beneficiar 2 mil pessoas, que deverão realizar cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa, serviços gerais internos e externos, de acordo com a área escolhida, com carga horária de até 8 horas semanais.

Qualificação

Nesta quarta-feira (3), às 14h, no Paço Municipal, cerca de 90 bolsistas do Pró-Trabalho, que desenvolvem atividades de serviço interno e externo na Prefeitura de São José dos Campos, irão participar de uma atividade com foco no empreendedorismo com o tema “Como tornar-se um microempreendedor individual em São José dos Campos”.

O objetivo deste evento é oferecer, aos participantes, informações que possibilitem tomadas de decisão ao retornarem ao mercado de trabalho, quer seja com carteira assinada ou como microempreendedor individual.

O evento integra um conjunto de temas abordados junto aos participantes das Oficinas de Desenvolvimento Humano que são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Vista Verde, Alto da Ponte, Sul (Anhembi e D. Pedro), Centro, Eugênio de Melo, Santa Rita e Novo Horizonte, pela equipe de psicólogos da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.