Palestra com médica especialista abre a campanha Outubro Rosa em São José
Atualizado em 02/10/2018 - 17:54
Outubro Rosa comemorado com zumba, em 2017
Durante o mês de outubro, serão realizadas várias ações de conscientização, entre elas a iluminação de prédios públicos na cor rosa e a realização do “Ritmos Rosa”, atividade de dança para engajar mulheres - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

O Outubro Rosa, mês de campanhas para a conscientização e prevenção ao câncer de mama, começou nesta semana. Em São José dos Campos, o Fundo Social de Solidariedade promove diversas ações para incentivar a adesão da população a esta causa.

A primeira ação acontecerá na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José, nesta quarta-feira (3), às 19 horas, com a palestra “Quem Ama Se Cuida”, ministrada pela médica Silvana Morandini, ginecologista e obstetra.

A palestra será a primeira das ações feitas por toda a cidade, que contará também com a iluminação de prédios públicos na cor rosa, como forma de chamar a atenção dos munícipes, e a realização do “Ritmos Rosa”, atividade de dança para engajar mulheres, além de outras atividades desenvolvidas durante o mês.

Para participar da palestra, o interessado pode se inscrever com a doação de um brinquedo na entrada do evento, que será na Casa do Advogado de São José dos Campos (rua Engenheiro João Fonseca dos Santos, 108 – Vila Adyanna), a partir das 19h. 

Mais informações podem ser obtidas junto à OAB pelo telefone 3941-8511, e-mail saojose.campos@oabsp.org.br ou com o Fundo Social pelo telefone 3911-8060.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×