Idosos participam de caminhada e recebem orientações no Vicentina Aranha
Atualizado em 03/10/2018 - 18:14
Ação da Saúde voltada aos idosos no Parque Vicentina Aranha. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 02-10-2018
O evento iniciou sua programação com uma aula aberta de Lian Gong em 18 terapias, prática integrativa presente em 93% das unidades básicas de saúde do município - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

Centenas de idosos se reuniram na manhã desta terça-feira (2) no parque Vicentina Aranha, região oeste de São José dos Campos, para participar do evento “Caminhada para o Envelhecimento com Qualidade”, em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado oficialmente no dia 1º de outubro.

O evento iniciou sua programação com uma aula aberta de Lian Gong em 18 terapias, prática integrativa presente em 93% das unidades básicas de saúde do município, e seguiu com uma caminhada com 6 grupos de idosos que, acompanhados por profissionais da saúde, puderam participar de 6 estações de orientação.

Nas estações, os idosos tiveram informações sobre nutrição, atividade física, saúde bucal, importância do controle das doenças crônicas e mobilidade urbana/segurança no trânsito. Além disso, conseguiram tirar dúvidas com especialistas da área sobre os temas apresentados.

Uma das participantes que surpreendeu por sua disposição foi Vicentina Spíndola, 82 anos, frequentadora das aulas de Lian Gong da Vila Tatetuba, que gostou de fazer exercício e aprender nas estações. “Fiquei contente em poder participar, pois estaria em casa agora”.

Ana Maria Melo, 64 anos, também esteve presente no evento e aproveitou toda programação. Para ela um dos grandes atrativos foi a experiência de reunir vários idosos, podendo ampliar o seu círculo de amizades. “É gostoso juntar a turma, fazer mais amizades, é um convívio que precisamos ter no dia a dia”.

Para encerrar a programação, os participantes puderam acompanhar uma aula de dançaterapia e prestigiaram a apresentação de um coral formado por membros das Casas do Idoso.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde