Espetáculo que destaca o ‘rei do baião’ estará domingo na Praça de Santana
19/10/2018 - 14:01
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O espetáculo faz parte do Projeto Circulação e é interpretado pelo artista Cláudio do Vale e grupo - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Teatro, dança, música e contação de história, tudo junto e misturado, que se transforma no espetáculo ‘Sertania Nordestina – As léguas tiranas de Luiz Lua Gonzaga’. Interpretada pelo artista Cláudio do Vale, a peça será apresentada neste domingo (21), às 10h, na Praça Monsenhor Luiz G. Alvez Cavalheiro, em Santana (região norte). A classificação é livre.

O espetáculo faz parte do Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e fala da história da música brasileira, especialmente a nordestina, cantada pelo ‘rei do baião’. É um repente da vida e obra do sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga. Também participam da apresentação os músicos Denilson de Paula (percussão), Eliomar Landim (acordeom) e Gileno Borges (triângulo).

“Para ‘costurar’ este cordel, criamos o personagem do contador/cantador. É ele que nos apresenta a trajetória de Luiz Gonzaga, desde suas raízes no Exu (sertão de Pernambuco) até a consagração definitiva no Rio de Janeiro, nos anos 50”, explicou o também diretor da peça Cláudio do Vale.

O trabalho já foi apresentado em mais de 100 escolas das redes pública e particular de ensino, feiras livres e espaços culturais de São José. Também já integrou o projeto Arte na Praça e o 33º Festivale, realizados pela Fundação Cultural.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo