Final de semana terá nova faxina no Calçadão e nas travessas do Mercadão
Atualizado em 18/10/2018 - 15:50
LAVAGEM DO CALÇADÃO DA RUA 7 NO CENTRO
O serviço de limpeza será executado no domingo para não atrapalhar o comércio local - Foto: Beto Faria/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos programou, para este final de semana, mais uma faxina no Calçadão da rua 7 de Setembro e nas travessas laterais do Mercado Municipal, na região central.

No Calçadão, serão utilizados caminhões-pipa para o serviço, que será realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade neste domingo (21), das 7h às 13h.

Será lavado um trecho de 500 metros.

As equipes também vão limpar as canaletas do Calçadão e do seu entorno. Com este trabalho, melhora-se significativamente a drenagem das vias, evitando empoçamentos e alagamentos quando chove e garantindo mais segurança aos motoristas.

O Calçadão é o principal ponto de comércio popular de São José dos Campos e recebe diariamente milhares de pessoas. O serviço de limpeza será executado no domingo para não atrapalhar o comércio local.

Outras faxinas

É a segunda grande faxina deste ano, sendo que a anterior foi realizada em julho, na semana anterior ao aniversário de 251 anos de São José.

Em 2017, foram feitas outras duas limpezas no Calçadão e nas travessas do Mercado Municipal.