Academia Joseense de Letras faz oficina Literária na Biblioteca Cassiano Ricardo
Atualizado em 17/10/2018 - 16:26
Oficina Literária “Café com Letras” reúne estudantes, escritores e poetas de São José dos Campos na Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
A Oficina "Café com Letras" com os acadêmicos da Academia Joseense de Letras é parte das atividades especiais em comemoração ao cinquentenário da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Biblioteca Pública Municipal Cassiano Ricardo, localizada na região central de São José dos Campos, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), acadêmicos da Academia Joseense de Letras para a Oficina Literária “Café com Letras”. Estudantes, escritores e poetas da cidade fizeram parte do público que prestigiou os acadêmicos.

Héctor Enrique Giana e Augusto Dias e Fabrício Correia, apresentaram as atividades realizadas na academia e destacaram a importância da leitura e da escrita para a formação dos estudantes. As obras do poeta Cassiano Ricardo também foram lembradas durante a oficina.

“A academia é onde os escritores se encontram, no espaço representativo há a possibilidade não só de comunhão mas também de multiplicação intelectual e física desse colegiado. Acredito que essa tenha sido a síntese e a gênese da Academia Francesa de Letras, que é a academia mais antiga que nós conhecemos”, destacou para os ouvintes, o membro da Academia Joseense de Letras, Fabrício Correia.

Cinquentenário

O evento com os acadêmicos da Academia Joseense de Letras integra as atividades especiais de comemoração ao cinquentenário da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, comemorado no dia 20 de outubro. Nesta sexta-feira (19), às 9h, haverá a solenidade oficial de aniversário. A atração especial fica por conta da apresentação da orquestra infanto-juvenil Luzes da Ribalta, formada por cerca de 35 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, da região sul da cidade.