Projeto viabilizado pelo FMC tem atividades em duas feiras-livres
Atualizado em 17/10/2018 - 11:43
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Alunos da Fundhas participam do processo de capacitação em sala de aula, previsto no projeto Rádio na Feira - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) e gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o projeto ‘Rádio na Feira’ tem programado para este mês, a partir das 9h, atividades em duas feiras-livres da cidade. No dia 18 (quinta), na feira do Putim (av. João Rodolfo Castelli, região sudeste), e no dia 26 (sexta), na feira do Jardim do Céu (praça Yamagata, região sul).

As atividades serão realizadas por alunos de cinco escolas públicas do município (duas estaduais e três da Fundação Hélio Augusto de Souza - Fundhas) e também envolverão os consumidores. Como se estivessem em um programa de rádio, os alunos apresentarão atrações artísticas programadas para estes locais, realizarão debates sobre temas diversos e entrevistarão as pessoas. 

O projeto começou a ser desenvolvido em agosto com a participação de cerca de 125 alunos, que conheceram conceitos básicos de rádio e comunicação. “Eles aprenderam a fazer pautas de temas contemporâneos para poderem produzir debates e entrevistas com os consumidores nas feiras”, explicou Júlio Suñé, professor e proponente do projeto.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×