Pró-Trabalho já gera oportunidades para mais de 700 pessoas
Atualizado em 16/10/2018 - 17:56
Pró Trabalho no Estádio Martins Pereira. 14-05-2018
A nova convocação da Prefeitura vai atender as áreas administrativas, com 52 bolsistas, e externos, com 27 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos convocou mais 79 bolsistas para o Pró-Trabalho. O novo grupo será inserido nos próximos dias 22 e 24 para iniciar as atividades no dia 1º de novembro. Deste total, 46 candidatos são para novas vagas que visam atender as demandas das secretarias de Saúde e Governança. A convocação irá atender os eixos administrativos, com 52 bolsistas, e externos, com 27.

Com esses novos beneficiários, a Prefeitura chega a 731 bolsistas no Pró-Trabalho. As convocações começaram no dia 3 de julho, sendo 210 para funções administrativas, 479 para serviços externos e 42 para serviços internos. Confira a lista classificatória.

O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Os participantes terão uma bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período, e vale alimentação de R$ 100.

Em até dois anos, o programa poderá beneficiar 2 mil pessoas, que deverão realizar cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa, serviços gerais internos e externos, de acordo com a área escolhida, com carga horária de até 8 horas semanais.