Após correção no projeto original, Prefeitura retoma obra no complexo do Teatrão
Atualizado em 16/10/2018 - 19:20
Centro de Ciências. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 27-09-2018
Do Centro de Ciências, funcionário observa o anfiteatro Maestro Sérgio Weiss, localizado no complexo do Teatrão - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos retoma nesta semana as obras no anfiteatro Maestro Sérgio Weiss, localizado no complexo do Teatrão, na Vila Industrial, região leste da cidade. A Administração corrigiu todas as distorções no projeto original, apresentado em 2015.

A planilha de serviços, a ser executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal), prevê ampliação do ginásio poliesportivo para o padrão exigido pelas diversas modalidades. Para atender a essa exigência, serão removidos alguns degraus da arquibancada.

A proposta ainda contempla a construção das salas de treinamento para atletas, vestiários e banheiros. O Teatrão passará a contar com amplo estacionamento.

O custo desta etapa é de R$ 7 milhões, com previsão de entrega para junho de 2019.

Centro de Ciências

Ainda no complexo do Teatrão, a Prefeitura de São José realiza os ajustes finais no Museu Interativo de Ciências.

O espaço, que se chama ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casemiro Montenegro Filho’, é uma iniciativa pioneira no Vale do Paraíba. No local, haverá atividades e exposições sobre ciência e cultura.

Com instalações modernas, o museu segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo.

Os visitantes irão conhecer exposições permanentes com temas relacionados a física, eletricidade, biologia, fluídos e astronomia. No jardim externo também serão instalados equipamentos que remetem ao tema ciência.

Após ser entregue, o museu vai contribuir com a formação dos alunos da rede pública e privada da região.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras