Urbam completa 45 anos e presta homenagem aos veteranos
Atualizado em 11/10/2018 - 17:28
Aniversário URBAM  11 10 2018
Funcionários recebem placa comemorativa pelos serviços prestados à cidade - Foto: PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realizou, nesta quinta-feira (11), homenagem aos funcionários que completaram 25, 30, 35 e 40 anos de trabalho. O evento fez parte da comemoração pelos seus 45 anos de fundação.

Os 10 funcionários homenageados receberam uma placa comemorativa de agradecimento pelos serviços prestados.

Jorge Aparecido dos Santos Oliveira completou 30 anos de trabalho no setor de Obras da Urbam. Ele lembra, com orgulho, de ter participado da construção de grandes obras para a população josense, entre elas a Via Oeste e o canal da Avenida Teotônio Vilela (Fundo do Vale). “Foram dois anos trabalhando na construção do canal”, lembrou.

O funcionário Francisco Oliveira Xavier completou 40 anos de Urbam. “Ajudei a asfaltar o Campo dos Alemães, Dom Pedro I e Dom Pedro II, São Judas Tadeu e São Leopoldo, além da construção da Via Oeste. São muitas obras ao longo deste tempo todo. Fico feliz com esta homenagem”.

José Eleodoro Faustino, 35 anos de Urbam, também ajudou a construir a cidade no setor de Obras. "Trabalhei em muitas obras. Fico feliz com esta homenagem".

A Urbam foi fundada em 10 de outubro de 1973 com a proposta de gerenciar e executar uma variada gama de serviços essenciais para a comunidade joseense.

É responsável por diversos serviços da Gestão Integrada da Limpeza Urbana, tais como a varrição de vias públicas, o sistema de coleta seletiva de resíduos e o processo de tratamento e disposição final destes resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. Sua atuação abrange ainda todo o Serviço Funerário da cidade, Administração dos Cemitérios, Terminal Rodoviário Intermunicipal, Estádio Martins Pereira e execução de obras em geral.