Três famílias do Banhado aderem ao programa de transferência
Atualizado em 11/10/2018 - 16:27
Retirada de Famílias do Banhado  11 10 2018
Todas as famílias deixaram o Banhado de maneira voluntária nesta quinta-feira (11) - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Três famílias que moravam no núcleo congelado Jardim Nova Esperança, conhecido como Banhado, aderiram ao programa de transferência da Prefeitura de São José dos Campos e mudaram-se nesta quinta-feira (11) para outros bairros da cidade. Elas viviam na área de proteção ambiental em situações inadequadas. Agora passam a ter melhores condições de moradia, com dignidade e qualidade de vida.

As famílias fizeram o transporte da mudança e demoliram as antigas casas. Todas elas deixaram o local de maneira voluntária.

Profissionais da Prefeitura estiveram na comunidade para constatar a posse dos imóveis, uma das condições necessárias para ter direito aos benefícios. A operação foi acompanhada por assistentes sociais, guardas municipais e integrantes da Defesa Civil, que deram todo o apoio aos ex-moradores.

Eles vão receber auxílio-aluguel no valor de R$ 700, além de valor fixo para a mudança (R$ 2.300) e demolição das casas (R$ 2.700). A concessão desses benefícios foi estabelecida pelo Decreto Municipal 17.788/2018.

As demais famílias que quiserem deixar o Banhado podem procurar o setor de atendimento, que fica na Rua Rubião Júnior, entre o Museu Municipal e o Shopping Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 3925-6829.