Fundhas comemora mês da criança com passeio ao parque aquático
Atualizado em 11/10/2018 - 17:06
Thermas 2018
O Dia das Crianças vem sendo comemorado desde o início da semana, inclusive com passeio a parque aquático - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Durante o mês dedicado às crianças, cerca de 2.000 crianças da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) terão um passeio divertido e especial, cheio de brincadeiras, no clube aquático Thermas do Vale. Os primeiros grupos participaram da comemoração nesta semana, com cerca de 300 alunos.

O Dia das Crianças é celebrado nesta sexta-feira (12), mas desde o início da semana até o mês de novembro as unidades oferecem atividades diferenciadas e oficinas educativas para os alunos, além do passeio ao clube. É a primeira vez que todas as unidades da Fundhas participam deste passeio, que tem por objetivo oferecer um momento festivo e promover a inclusão e interação social em espaços diferentes.

As crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, irão acompanhadas de professores, educadores e um grupo de apoio que zela pela segurança no local. Cada unidade da Fundhas irá participar do passeio em um dia agendado. Segundo a equipe da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente (DECA), os passeios ao clube são momentos especiais para comemorar e ressaltar a importância de uma infância sadia.

Semana especial

Durante essa semana, diversas atividades comemorativas aconteceram nas unidades da Fudhas. Entre as atrações, na Sede teve filme com pipoca, oficinas de recreação com pintura de rosto, brincadeiras, jogos, passeios e até Dia da Beleza, na Unidade Eugênio de Melo, que acolheu as crianças com barbearia para os meninos e cuidados no cabelo, maquiagem e manicure para as meninas. A criançada se divertiu também com oficinas de culinária, contação de histórias, pintura, oficina de pipa e de softwares educativos, realizadas por adolescentes da Unidade Profissionalizante que fica no mesmo distrito.

Já a Unidade Embraer, no Putim, realizou oficinas divertidas com confecção de bijuteria e tear, lego e jogos, futebol, pebolim e ping-pong. E a equipe da Unidade Petrobrás, do Campos de São José, levou seus alunos para passeios em um rancho, no Varadouro, em Jacareí. Em contato com a natureza, todos tiveram um convívio mais próximo da natureza, com trilha monitorada, passeio a cavalo, frutas saboreadas direto do pé e pescaria.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar.

Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente. Além destas atividades, os adolescentes têm como opção cursos de iniciação profissional como: robótica, informática, mecânica, elétrica, comunicação, telemarketing e outras, de forma a proporcionar a ampliação de saberes, diferentes aprendizagens e o desenvolvimento de valores e atitudes. 

Programação do passeio no Thermas do Vale

Dias | Unidades:

17/10 (quarta-feira) - Monsanto e Sede

24/10 (quarta-feira) - Jorge Alegre e Eugênio de Melo

31/10 (quarta-feira) - Karla Priscylla e Jardim Paulista

07/11 (quarta-feira) - Embraer

08/11 (quinta-feira) - Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro)

21/11 (quarta-feira) - Dom Bosco Criança 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas