Alunos preparam almoço para idosos com produtos colhidos na horta da escola
Atualizado em 11/10/2018 - 11:12
EMEF Ruth Nunes - horta. Foto: PMSJC
Estudantes com idades entre 10 e 13 anos vão preparar sucos e a saladas para idosos da Casa Vó Laura - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 17 idosos da Casa Vó Laura, localizado no distrito de Eugênio de Melo, região leste de São José dos Campos, participam de um almoço bem diferente nesta quinta-feira (11).

A refeição será servida na Emef Ruth Nunes da Trindade, no Parque Interlagos, região sul de São José. As saladas e os sucos nos sabores de pitanga e couve com limão serão elaborados com produtos colhidos na horta da escola, cultivada por alunos do 1º ao 8º ano.

Além de colher os alimentos, os estudantes com idades entre 10 e 13 anos irão preparar os sucos e a saladas. O almoço fica por conta dos professores.

A atividade tem o objetivo de realizar o sonho dos idosos, que demostraram interesse em fazer uma das refeições do dia em uma escola.

“Preparamos tudo com muito carinho, as crianças estão ansiosas para colherem as pitangas que plantamos há mais de três anos. Além dessa primeira colheita, estão felizes em proporcionar um momento diferente para idosos, essa troca de experiência será riquíssima”, explicou uma das professoras responsável pelo projeto.

Presente

Estamos próximos do Dia das Crianças, porém, quem vai receber presentes na Emef Ruth Nunes da Trindade é o grupo de idosos da Casa Vó Laura. Os estudantes também prepararam cartas e alguns itens de higiene para presentear os visitantes.

Serviço:

Local: Emef Ruth Nunes da Trindade - R. Waldemar Teixeira, 900 - Parque Interlagos, São José dos Campos – 

Data: Quinta, dia 11

Horário:  Das 11h às 13h


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×