Paz é tema de encontro de escritor com alunos da Fundhas
Atualizado em 10/10/2018 - 17:22
Sede - Sarau de Poesia
Escritor utilizará poesias para despertar o gosto pela leitura e escrita com jovens da Fundhas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta quinta-feira (11), cerca de 40 estudantes da Unidade Profissionalizante de Eugênio de Melo participarão de uma oficina de poemas, com a temática "Paz com os adolescentes", que será desenvolvida pelo escritor Sandro Cuesta.

O objetivo é desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita. Através de roda de conversa e sarau de poesias, o escritor vai promover a escrita de poemas com o tema proposto.

Uma bicicleta customizada e doada pelos alunos do curso de mecânica de bicicletas vai se tornar um símbolo da paz na unidade. Nela, os alunos vão plantar sementes de rosas que, em breve, darão mais vida à unidade.

Mais atividade

Na próxima semana, dia 18, será realizado um passeio recreativo no Clube Aquático Thermas do Vale. O objetivo  é comemorar o mês das Crianças/Jovens, valorizando os estudantes que obtiveram os melhores desempenhos no semestre, nos quesitos assiduidade, participação e respeito às normas em todas as disciplinas. A visita também busca promover a inclusão e interação social em outros espaços educativos, bem como no alcance da autonomia no deslocamento dentro da cidade.

Sobre a Fundhas

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos e já contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos da instituição, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece atividades diferenciadas para crianças e adolescentes há 31 anos. Entre as atividades, estão música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem de forma gratuita, alimentação, uniforme e transporte.