Museu Municipal tem programação especial para o feriado do Dia das Crianças
Atualizado em 11/10/2018 - 10:50
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Brinquedos da brinquedoteca do Museu do Folclore estarão à disposição das crianças no Museu Municipal - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu Municipal de São José dos Campos, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, preparou uma programação especial para esta sexta-feira (12), Dia das Crianças, e sábado (13), entre 10h e 13h. Serão realizadas vivências artísticas, contação de histórias, brinquedoteca folclórica e apresentação de peças teatrais. As atividades são gratuitas e voltadas para crianças de 3 a 10 anos de idade.

Os 100 brinquedos populares que serão colocados à disposição das crianças fazem parte da brinquedoteca do Museu do Folclore de São José dos Campos e foram produzidos por artistas e artesões da região e de outras regiões do Brasil. Entre as atividades artísticas, estão previstas isogravura (gravura em isopor), mosaico e desenho. Todo o trabalho será acompanhado por monitores do museu.

Os adultos e crianças presentes às atividades, também poderão visitar as duas exposições montadas no museu: ‘Arte Viva’ (longa duração) e ‘Chico Triste em Primeira Pessoa’ (temporária). As duas mostras permanecerão abertas para visitação até o dia 15 de dezembro.

Dias 12 (sexta) e 13 (sábado), das 10h às 13h:

- Vivências artísticas e brinquedoteca folclórica (crianças de 3 a 10 anos)

Dia 12 (sexta), às 11h: ‘Andanças Passarinheiras’, com Grupo Passarinheiros. Musical infantil (livre / 45 minutos)

Duas atrizes e contadoras de histórias, acompanhadas por músicos, contam, cantam e interpretam, de forma lúdica, versos, histórias e canções que um passarinho trouxe de suas andanças pelos campos e cidades, utilizando diversos adereços cênicos e instrumentos musicais.

Dia 13 (sábado), às 11h: Canto da Coruja, com a Cia. do Farol. Musical infantil (livre / 45 minutos)

A união entre a música e o teatro é o ponto alto desse espetáculo, que mostra o fascinante mundo da criança com sua imaginação sem limites e, ao mesmo tempo, aborda temas como relação familiar, respeito ao meio ambiente e conselhos de pais e avós.

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro