Idosos apresentam peça “Os Saltimbancos” para alunos da educação infantil
Atualizado em 10/10/2018 - 17:32
Mais de 500 alunos da EMEI José Madureira Lebrão, localizado no Jd. Mariana II, região leste da cidade, assistiram a peça “Os Saltimbancos”,  a atração foi encenada por um grupo de idosos da Casa do Idoso Centro.
Apresentação de teatro, as crianças também se divertiram com brincadeiras com peteca, desfile de fantasias, gincana, oficinas de cupcake, entre outras atividades - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A programação especial em comemoração ao Dia das Crianças proporcionou um intercâmbio regado de boas risadas e muito carinho entre mais de 500 alunos da Emei José Madureira Lebrão, localizado no Jardim Mariana II, região leste de São José dos Campos, com um grupo de idosos da Casa do Idoso Centro.

A atração principal ficou por conta da apresentação da peça “Os Saltimbancos”, encenada pelos idosos. O espetáculo, que é uma adaptação do clássico “Os músicos de Bremen” dos irmãos Grimm, feita pelos Italianos Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti, com tradução de Chico Buarque de Holanda, conta a história de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que são maltratados por seus donos e resolvem se unir para dar um novo rumo às suas vidas.

Mesmo com todo figurino, Lívia Gois, de 5 anos, percebeu direitinho quem interpretava os personagens. “Percebi que eram velhinhos que fizeram o teatro e a parte que mais gostei foi a que eles dançaram e nos abraçaram”.

Já Maria Eduarda Mancini, de 5 anos, destacou a figura bem familiar que o grupo de atores representa. "Achei demais, avôs e avós são sempre legais".

Ana Júlia Santos, de 3 anos, classificou a parte que o “cachorrinho” canta como a cena mais legal da peça.

Semana das Crianças

Apresentação de teatro, brincadeiras com peteca, desfile de fantasias, gincana, oficinas de cupcake, pintura de rosto e jogos para montar, foram algumas das atrações disponibilizadas durante toda essa semana para alunos das escolas municipais de educação infantil em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×