Teatro Municipal recebe sete apresentações do Projeto Circulação neste mês
Atualizado em 01/10/2018 - 16:04
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Invisível Aos Olhos é uma das atrações do Projeto Circulação para o mês de outubro - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Pelos menos sete apresentações do Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, estão programadas para acontecer no Teatro Municipal (região central) neste mês de outubro. As apresentações gratuitas acontecerão nos dias 5, 25 e 31. Os espetáculos são das áreas de dança, música e teatro. Os ingressos devem ser reservados com 48 horas de antecedência por meio do site da Fundação Cultural.

Para a fundadora e atriz da Severina Cia de Teatro, Laila Gama, o Projeto Circulação motiva os grupos envolvidos a continuarem seus trabalhos artísticos. “O projeto, além do suporte que nos proporciona, estimula apresentações culturais para os jovens. Muitos que antes não tinham interesse ou acesso a esses conteúdos acabam gostando, o que é bom para a comunidade e para nós”, disse.

O Projeto Circulação valoriza a produção cultural local e contribui para dar visibilidade aos profissionais envolvidos. Dos 111 projetos aprovados por meio de edital, lançado em abril pela Fundação Cultural, 51 são de música, 32 de teatro, 12 de dança, 6 de literatura, 3 de circo, 3 de interartes, 2 de artes visuais e 2 de cultura popular.

Dia 5, às 20h

Invisível Aos Olhos, com Alisson Lima
Apresentação de dança criada pelo coreógrafo e intérprete Alisson Lima para descrever uma série de movimentos e relações de uma existência comum, confundindo o olhar do espectador, que é levado para outra dimensão por meio de movimentos aleatórios com as mãos, sem começo, meio ou fim, inspirados por criaturas mitológicas.

Soledad – (trecho do espetáculo That's Life), com Monique Paes
O fragmento e apresentação de dança Soledad transmite a narração, por meio do jazz dance, dos desencontros e contrapontos de casais em forma de tango, a solidão em forma de rosa que transforma em beleza.

Suíte de Don Quixote, com Instituto Marco de Dança
Baseado no Ballet Don Quixote, de Marius Petipa, a remontagem coreográfica tem a duração de 30 minutos e conta com a participação de mais de 15 bailarinos convidados e voluntários, juntos em um grandioso espetáculo.

Sem Limites , com Jovens de Coração
Montagem com coreografias de sapateado, a partir de uma coreografia que tem como fio condutor a importância de se viver a fase da melhor idade com leveza, curiosidade e dinamismo.

Dia 25, às 20h

Lendas do Blues, com Marcelo Naves e Danilo Simi

O show tem como objetivo entreter e difundir a cultura desse gênero musical, um dos mais importantes da história da música moderna. O repertório vai desde as primeiras gravações registradas na década de 30 até os tempos atuais.

Dia 31, às 19h

O Palco É Delas!, com Grupo Insight
Espetáculo musical com diversos trechos de óperas (cômicos, dramáticos, misteriosos e emocionantes), ambientados por uma narrativa e interpretados por cantoras que dão vida ao enredo. Assim, são abordados temas presentes nas óperas e temas comuns ao público, buscando a identificação imediata da plateia, a inspirando a perceber que o poder feminino transcende séculos.

Primeiros Movimentos, com Duo Sonarte

Apresentação dos primeiros movimentos de várias obras consagradas da música universal, de diversos compositores, em um repertório que vai do barroco até os dias atuais.

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro