Museu do Folclore volta ao seu horário normal de funcionamento
Atualizado em 01/10/2018 - 15:50
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Fachada do Museu do Folclore de São José, que funciona no Parque da Cidade, região norte da cidade - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos voltou a funcionar em seu horário normal, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Às segundas-feiras, o museu não receberá visitas, pois o dia será reservado para serviços de limpeza e manutenção.

Nos meses de junho, julho e agosto o museu funcionou em horário reduzido, devido ao processo conduzido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, para seleção de uma nova instituição gestora.

Com a conclusão dos trabalhos, que indicaram o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) como vencedor do edital, as atividades do museu estão sendo retomadas gradativamente.

Além da exposição de longa duração, outros espaços do museu, como a biblioteca e a brinquedoteca, também já estão funcionando normalmente, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Museu Vivo e Presépio

O programa Museu Vivo, interrompido durante o processo de seleção da nova instituição gestora, deve ser retomado ainda neste mês, com edições em todos os domingos, no período da tarde, das 14h às 17h.

A atividade é realizada na área externa do museu, com a presença de representantes da cultura popular regional nas áreas de artesanato, culinária e música. Eles são identificados por meio de pesquisa de campo realizada pelo CECP.

Também em outubro, o museu deve iniciar o processo de identificação da pessoa responsável pela montagem do presépio, que marcará o início do Ciclo de Natal, nos primeiros dias de dezembro.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo