Casa de Cultura Flávio Craveiro exibe três filmes ganhadores do Oscar
Atualizado em 01/10/2018 - 15:57
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Forma da Água é um dos filmes ganhadores do Oscar que será exibido na CC Flávio Craveiro - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Pelo menos três filmes premiados com o Oscar, nos últimos oito anos, fazem parte das exibições deste mês do projeto Casa com Cinema, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro I (região sul). As sessões são gratuitas e acontecem todas as terças-feiras em diferentes horários.

Os filmes premiados são Divertida Mente (melhor animação), Cisne Negro (melhor atriz, por Natalie Portman) e A Forma da Água (melhor filme, melhor diretor, melhor trilha sonora original e direção de arte). Também estão previstas as exibições de um clássico do cinema dos anos 50 e uma animação.

 

Programação

 

Dia 2, 19h – Um Corpo que Cai
EUA. 1958. Alfred Hitchcock. Suspense. 14 anos.

O detetive John ‘Scottie’ Fergunson é contratado para investigar a esposa de um conhecido, seguindo Madeleine Elster por toda a cidade de São Francisco. Ela demonstra uma atração estranha por lugares altos, fazendo ‘Scottie’ encarar seu maior medo.

 

Dia 9, 9h e 14h – Divertida Mente (melhor animação)

EUA. 2015. Pete Docter. Animação. Livre

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a alegria e a tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

 

Dia 9, 19h – Vingadores: Guerra Infinita
EUA. 2018. Anthony e Joe Russo. Ficção/ Ação. 12 anos

Homem de Ferro, Thor, Capitão América e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis Joias do Infinito, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

 

16/10, 19h - Cisne Negro (melhor atriz)

EUA. 2010. Darren Aronofsky. Drama. 16 anos.

Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando há oportunidade para estrelar o Lago dos Cisnes, ela tem a concorrência da jovem Lily. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.

 

Dia 23, 19h – Reza a Lenda

Brasil. 2016. Homero Olivetto. Drama / Suspense. 14 anos.

Ara, um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. O poderoso Tenório concentra todas as suas forças para destruir o bando de Ara.

 

Dia 30, 19h – A Forma da Água

EUA. 2017. Guilhermo del Toro. Drama. 16 anos.

Na década de 60, em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se encanta com uma criatura aquática fantástica mantida presa e maltratada no local.

 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3966-1136


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×