Ponte Maria Peregrina ganha iluminação mais potente e moderna
Atualizado em 10/10/2018 - 10:13
Iluminação da Ponte Maria Peregrina 09 10 2018
Em toda a extensão, foram instaladas lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficazes que as convencionais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, nesta segunda-feira (9), a modernização do sistema de iluminação da ponte Marina Peregrina, que liga Santana aos demais bairros da região norte. Em toda a extensão, foram instaladas lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficazes que as convencionais.

A conclusão do serviço vai garantir mais segurança no trânsito, além de maior conforto e segurança para a população.

Em agosto, a Prefeitura liberou a duplicação da ponte Maria Peregrina. Devido a mudanças na gestão da obra desde o ano passado, foi possível economizar aproximadamente R$ 2 milhões. Esses recursos estão sendo aplicados na reforma e modernização da antiga ponte.

Com três faixas de rolamento, a ponte duplicada tem 210 metros de extensão por 15 de largura. A nova ligação vai beneficiar cerca de 60 mil moradores que trafegam pelo local.

Iniciada em agosto de 2016, a obra tem investimento de R$ 14,9 milhões.

Iluminação

O Projeto Iluminar teve início neste ano e prevê a substituição gradativa das 75 mil luminárias atuais de ruas, avenidas, viadutos, praças e parques por LED, mais potentes e modernas.