Adolescentes da Fundhas Eugênio de Melo fazem oficinas para crianças
Atualizado em 09/10/2018 - 17:26
Dom Bosco Criança
Oficina de pipas será uma das atividades promovidas para crianças do distrito de Eugênio de Melo - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Para comemorar o Dia das Crianças, alunos da Unidade Profissionalizante de Eugênio de Melo (rua Sete de Setembro, 550) prepararam, junto com seus professores, uma programação especial de oficinas destinadas a 30 crianças de uma outra unidade da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), localizada no mesmo bairro.

As atividades terão início nesta quarta (11), das  8h30 às 10h30. As crianças serão divididas em três grupos para participar de oficinas de culinária, contação de histórias, pintura, oficina de pipa e de softwares educativos.

Na ação, os adolescentes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas de português, panificação, informática, matemática e desenvolvimento pessoal.

Um grupo vai aprender a fazer brigadeiro com os alunos do curso de panificação. Eles prepararão os ingredientes e as crianças vão montar a guloseima, que será degustada por eles ao final.

Na oficina de contação de história será utilizado o livro "Minha Melhor Amiga”, de  Lulu Froste e Lorna Brown, que levará à reflexão sobre a amizade e o pré-julgamento que, muitas vezes, nos impede de conhecer melhor as pessoas. Após a contação, os participantes vão retratar o que entenderam da obra através de desenhos, na oficina de pintura.

Mais programação

Nesta quinta (11), cerca de 40 jovens participarão de uma oficina de poemas, com a temática "Paz com os adolescentes" com a presença do escritor Sandro Cuesta. Esta oficina tem o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura. Ao final, eles plantarão a "semente da paz" em simbologia à temática da oficina. Uma bicicleta vai decorar a unidade, com as sementes que, em breve, se transformarão em belas flores.

Meritocracia

No dia 18, será realizado um passeio recreativo no Clube Aquático Thermas do Vale. O objetivo é comemorar o mês das Crianças/Jovens valorizando os estudantes que obtiveram os melhores desempenhos no semestre, nos quesitos assiduidade, participação e respeito às normas em todas as disciplinas. A visita também busca promover a inclusão e interação social em outros espaços educativos, além do acesso e usufruto de serviços básicos, bem como no alcance da autonomia no deslocamento dentro da cidade. 

A Fundhas

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos e já contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos da instituição, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece atividades diferenciadas para crianças e adolescentes há 31 anos. Entre as atividades, estão música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar.

Atividades esportivas e culturais fazem parte do dia a dia das crianças que também aprendem a cuidar do meio ambiente. Todos os atendidos recebem de forma gratuita, alimentação, uniforme e transporte.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas