Tetracampeões serão homenageados pelo título dos Jogos Abertos
Atualizado em 30/11/2018 - 17:20
82º Jogos Abertos do Interior - 7º dia
Representantes das 47 equipes que representaram São José dos Campos receberão os troféus conquistados por modalidade - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A delegação tetracampeã dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’, apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos, será homenageada publicamente na próxima terça-feira (4).

Representantes das 47 equipes que ajudaram São José dos Campos a conquistar a 82ª edição dos Jogos receberão, no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), às 10h, os troféus conquistados por cada modalidade em São Carlos. A solenidade será aberta ao público.

Além disso, eles serão homenageados por autoridades municipais. Dirigentes e integrantes da equipe de apoio também estarão presentes. Cada equipe ficará com o troféu conquistado para expor em sua respectiva sede de treinamento. Grande parte dos elencos é formado por jovens talentos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração.

Todas as honrarias foram catalogadas, com todos os dados históricos, para consulta pública no Museu de Esportes (Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Portão 2 – Jardim Jussara). O troféu de campeã geral por cidades ficará sob a guarda da Prefeitura e será exposto no museu.

São José dos Campos terminou a edição de 2018 dos Jogos Abertos do Interior com 260 pontos, contra 204 de São Bernardo do Campo e 186 de Santos. Ao todo, o município conquistou 28 canecos, sendo 15 de campeão, 11 de vice-campeão e 2 de 3º lugar. A comitiva também faturou 45 medalhas de ouros, 37 de prata e 30 de bronze.

Títulos – 82º Jogos Abertos do Interior

Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), futebol (feminino) luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), kickboxing (masculino), basquete (masculino), futsal (masculino), taekwondo (masculino) e xadrez (masculino)

Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), handebol (feminino), ginástica artística (feminina), ginástica rítmica (feminina), judô (feminino), kickboxing (feminino), taekwondo (feminino), tênis de mesa (masculino) e voleibol (masculino)

Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)