Projeto social incentiva mulheres joseenses a empreender
Atualizado em 30/11/2018 - 16:42
Palestra Empreender é Viver
Os encontros irão acontecer semanalmente, a partir de 2019, em todas as regiões da cidade.Projeto Empreender é Viver - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

“Empreender é Viver”, este é o tema do projeto com foco no empreendedorismo feminino que teve início nesta quinta-feira (29), na Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana), em São José dos Campos.

Na abertura, a palestra ministrada pela coach de empreendedores Débora Avelino, abordou os seguintes assuntos: honrar e respeitar sua história, encontrar seu propósito, ter uma nova forma de pensar e lutar pelo seu sonho.

“Muitas mulheres que querem empreender são inseguras, então o objetivo desse encontro é encorajar essas mulheres a levar adiante o seu negócio, de forma correta, motivando para que elas consigam realizar seu sonho. Momentos como esse deveriam ter toda a semana para que os futuros empreendedores recebessem essa injeção de ânimo e, assim, conseguir sair da estaca zero”, afirmou a coach.

Quem estava na plateia e já trabalha como empreendedor, gostou do que ouviu. “Se tivesse ouvido isso há alguns anos, com certeza teria feito diferença no meu negócio e eu teria mais êxito hoje, mas também nunca é tarde para aprender aqui e colocar em prática”, disse Ana de Souza Cruz, 71 anos, moradora do bairro Altos de Santana.

O objetivo do “Empreender é Viver” é trabalhar com mulheres que frequentam as oficinas de artesanatos dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), incentivando o empreendedorismo por meio do conhecimento para que elas consigam alavancar suas atividades e com isso gerar renda.

Os participantes terão noções em Autoconhecimento para Empreender; Empreendedorismo e Formação de Novos Negócios; Controle Financeiro; Marketing; Práticas para Encantar seu Cliente.

Os encontros irão acontecer semanalmente, a partir de 2019, em todas as regiões da cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×