Prefeitura reforça policiamento e fiscalização na cidade em dezembro
Atualizado em 30/11/2018 - 15:06
Atividade Delegada Calçadão Centro
As ações de segurança serão intensificadas em dezembro em toda a cidade; no centro, a área comercial terá prioridade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos irá implantar, durante o mês de dezembro, um reforço nas ações que têm impacto na segurança pública. Elas atingirão todo o município e também terão foco nas principais áreas comerciais, onde estarão ocorrendo as vendas do período de festas de Natal e Ano-Novo.

Em dezembro, mais de 100 policiais militares estarão atuando na cidade pela Atividade Delegada. O efetivo estará na região central, no comércio dos bairros principais e no restante da cidade, realizando policiamento e ações de combate à Perturbação do Sossego Público (PSP).

A Atividade Delegada retornou ao município em setembro do ano passado, quando a Prefeitura assinou novo convênio com o Governo do Estado para contratar soldados da Polícia Militar em ações de policiamento na cidade fora do horário de serviço desses policiais.

A Guarda Civil Municipal (GCM), por sua vez, irá intensificar as rondas nos prédios públicos, parques e praças, além de integrar as ações contra perturbação do sossego e de apoio à fiscalização contra fluxos de funk e outras ocorrências.

A GCM também estará presente nas ações do Natal Iluminado, fazendo a segurança da Casa do Papai Noel, que começa a funcionar nesta sexta-feira (30) na Praça Afonso Pena, região central. Guardas estarão presentes 24 horas no local.

Fiscalização

Também desde esta sexta-feira, o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais (DFPM) deu início às ações especiais visando atender a  demanda de fim de ano nas áreas de comércio, principalmente da região central da cidade.

Com foco no movimento do Calçadão da rua Sete de Setembro, fiscais circularão pelo local averiguando ocorrências e coibindo o comércio ambulante.

Os fiscais acompanharão o horário do comércio e a circulação de pessoas na região, entre 9h e 21h. O plantão dos agentes se estenderá até o dia 22 de dezembro.