Meu Pet Feliz: CCZ bate recorde com 147 castrações em um único dia
Atualizado em 30/11/2018 - 18:07
Castração Meu Pet Feliz no CCZ
O CCZ ficou movimentando durante todo dia, com a realização de 147 castrações de cães e gatos - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta sexta-feira (30), 147 castrações de cães e gatos inscritos no programa Meu Pet Feliz. Este foi o maior número de castrações realizadas em um único dia desde que o programa foi implantado, em agosto.

Até o momento, já foram castrados 950 animais. Atualmente, 3 clínicas estão credenciadas para a realização dos procedimentos. O programa prevê a realização de 5 mil castrações gratuitas no período de 1 ano.

O programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promoverá a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Próximas convocações

As próximas castrações estão previstas para quarta-feira (5), quando estão sendo convocados 300 tutores. A coordenação do programa lembra que os tutores devem ficar atentos ao email de convocação, já que a chamada ocorre por ordem cronológica de inscrição.

Ao receberem o email de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos, evitando assim as faltas.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×