Escolas da rede de ensino municipal apresentam cantatas de Natal
Atualizado em 30/11/2018 - 16:32
Cantata Emef Dosulina Chenque Chaves de Andrade
Cerca de 500 alunos da Emef Profª Dosulina Chenque Chaves de Andrade, no Altos de Santana, realizam nesta sexta (30) a cantata de Natal “É tempo de doar” - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 500 alunos da Emef Profª Dosulina Chenque Chaves de Andrade, localizada no bairro Altos de Santana, região norte de São José dos Campos, realizam nesta sexta-feira (30), a cantata de Natal “É tempo de doar”. Realizado nas dependências da escola, o evento que terá início às 18h, contará com diversas atrações musicais. As atividades são abertas para toda comunidade.

Com a temática voltada para a doação de afeto, crianças do 1º ao 9º, irão interpretar, na cantata, lições de gentileza. A importância de doar o conteúdo da encenação foi trabalhado com os alunos ao longo deste ano letivo.

Além da apresentação musical, estudantes e educadores arrecadaram produtos de higiene pessoal, que serão doados para o Lar São Vicente de Paulo, localizado na mesma região da escola.

Este é o segundo ano da apresentação natalina, que também contará com a apresentação musical de flauta e guitarra. A cantata é um tipo de composição vocal, onde os integrantes também apresentam uma peça teatral sobre o tema.

Mais cantata

Outra escola da rede de ensino municipal também receberá uma cantata. Cerca de 150 alunos do 1º ao 5º ano da Emef Possidônio José de Freitas, localizada no Galo Branco, região leste da cidade, se apresentarão neste sábado (1º), às 9h30. O evento, que será realizado nas dependências da escola, vai contar também com exposição de trabalho dos estudantes e com a chegada do Papai Noel.

Serviço

Cantata de Natal “É tempo de doar” Emef Dosulina Chenque Chaves de Andrade

Data: 30/11/2018

Local: Avenida Pico das Agulhas Negras, 1594, Altos de Santana

Horário: 18h

Cantata de Natal  Emef Possidônio José de Freitas

Data: 1º/12/2018

Local: Rua Felício Jabbur Nasser, 935, Residencial Galo Branco

Horário: 9h30

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×