Aulas abertas de dança retrô animam Centro da Juventude aos domingos
Atualizado em 30/11/2018 - 14:54
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Para participar da atividade não é necessário fazer inscrição e nem ter conhecimentos prévios em dança - Ilustração: FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Uma aula aberta de dança, ao som de músicas dos anos 70, 80 e 90, sob comando do DJ Jeff (Jefferson Alexandro de Souza), há 18 anos trabalhando na área. Este é o ‘Retrô Dancing’, evento que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza em dois domingos (2 e 16), às 17h, no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), no Centro da Juventude, região sul. A classificação é livre.

Para participar não é necessário fazer inscrição e nem ter conhecimentos prévios em dança. A orientação dos passos ficará por conta dos professores Mauri Silva e Luciano Clayton dos Santos (Manu). A proposta da atividade, que terá duas horas de duração, é que os participantes conheçam e se envolvam com os passos praticados nessas décadas, em bailes e danceterias da cidade.

“Queremos resgatar essa época tão boa que foi a dos ‘passinhos’. Para mim, é muito bom participar desse evento, pois é o meu estilo musical preferido, de uma época muito especial para mim, pois também fui dançarino”, conta DJ Jeff. Para o próximo ano, outras edições do evento estão previstas, com a participação de novos DJ's e professores.

 

NACD – Centro da Juventude            
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×