Semana Nacional Contra a Dengue recebe reforço da educação infantil
Atualizado em 29/11/2018 - 17:38
Cerca de 15 mil alunos com idades entre 4 e 5 anos participam de atividades relacionadas ao combate de criadouros do mosquito Aedes aegypti
A programação inclui também vistoria das crianças do Pré I e Pré II nas dependências da escola para identificar e eliminar possíveis criadouros - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com o tema “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, alunos de todas as escolas municipais de Educação Infantil de São José dos Campos realizam ações da “Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti”. As atividades que tiveram início na segunda-feira (26) seguem até esta sexta-feira (30), Dia Nacional de Combate à Dengue.

Roda de conversa, distribuição de panfletos e imagens relacionados ao tema, além de atividades com caixa surpresa contendo repelente, raquete para matar mosquito e outros materiais que ajudam no combate ao Aedes aegypti são algumas das atividades realizadas com cerca de 15 mil alunos com idades entre 4 e 5 anos.

A programação inclui também vistoria das crianças do Pré I e Pré II nas dependências da escola para identificar e eliminar possíveis criadouros. Todas as atividades são monitoradas pelos educadores.

O objetivo da atividade é que os alunos se tornem multiplicadores das ações. As crianças também levam para casa panfletos preparados em sala de aula com o intuito de conscientizar toda a família.

Outra atividade relacionada à Semana de Combate à Dengue é uma exposição nas escolas com objetos e informações sobre a prevenção e combate dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Dia D

Realizado em 30 de novembro, o Dia D, é o Dia Nacional de Combate à Dengue. O objetivo é mobilizar iniciativas do poder público e a população para o combate ao vetor da doença, o mosquito Aedes aegypti.

Neste dia, os alunos das escolas de educação infantil e seus familiares poderão participar de uma peça teatral sobre a temática, para reforçar todas as ações realizadas ao longo da semana.

Nesta sexta-feira (30), educadores e equipe gestora também farão uma ação sobre o Dia D na porta das escolas.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×