São José Basketball encara o Vasco fora de casa pelo NBB
Atualizado em 29/11/2018 - 10:42
Botafogo x São José Basketball - 1º turno
Equipe joseense continua no Rio de Janeiro, após enfrentar o Botafogo, na terça-feira (27) - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (29), no ginásio São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h45, em partida válida pelo primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil) 2018/2019. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal pago Band Sports.

A equipe joseense comandada pelo técnico Paulo César Jaú fará seu décimo jogo, o quarto fora de casa. No último confronto, o São José perdeu para o Botafogo, também no Rio de Janeiro, por dez pontos de diferença (84 a 74).

Dos nove jogos disputados no campeonato, foram duas vitórias e sete derrotas. A Águia do Vale ocupa o 12º lugar na classificação geral. Já o Vasco, que disputou oito jogos, ocupa a 10ª posição na tabela, com três vitórias e cinco derrotas. O São José deve encarar o novo confronto com o time completo. Isso porque o ala/pivô Douglas Nunes, que ficou de fora contra o Botafogo, pode voltar para o time. 

“A expectativa para o jogo é boa, mas precisamos melhorar alguns aspectos identificados no jogo anterior contra o Botafogo, principalmente na valorização da posse da bola. Não podemos deixar a bola nas mãos da equipe adversária para ela correr e jogar no contra-ataque. Também temos de melhorar nossa defesa e ter um aproveitamento melhor dentro de quadra”, disse o técnico Jaú. “Esperamos também contar com a volta do Douglas Nunes e ter o Márcio em melhores condições para fazermos uma boa partida amanhã”, completou.

O ala/pivô Douglas Nunes considerou a partida importante. “Temos de entrar na quadra como se fosse uma final porque é um confronto direto que vamos ter até o fim da temporada. Nós viemos de uma derrota dura contra o Botafogo e precisamos corrigir os erros que cometemos no jogo passado para não cometer contra o Vasco. A gente sabe que, jogando fora, quanto menos erros cometermos mais chances de ganhar a gente tem. O time do Vasco é uma grande equipe, tem vários jogadores bons. Todo mundo sabe a dificuldade que é jogar em São Januário, então temos de cometer menos erros e entrar com uma defesa forte", opinou o jogador.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×