Idosos fazem paródia para campanha de combate ao mosquito da dengue
Atualizado em 29/11/2018 - 16:38
Ivone Aniceto, 64 anos, moradora do bairro Bosque dos Eucaliptos
"Se cada um fizer a sua parte, a cidade não terá mais problema com esse mosquito que tira o sono de tanta gente”, afirmou Ivone Aniceto, 64 anos, moradora do Bosque dos Eucaliptos - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

“Cheguei! Cheguei chegando pra limpar a rua toda. É esse o plano, eu quero mais é que resolva. Porque ninguém vai estragar meu dia. Esse mosquito vai acabar!”. Foi com essa paródia da música “Cheguei”, da cantora Ludmila, que os frequentadores da Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos), agitaram a tarde desta quinta-feira (29) na ação do Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

“Além de nos divertimos hoje aqui, cantando essa música e confraternizando, aprendemos mais um pouquinho sobre o que fazer para combater o mosquito e conscientizamos todos que passaram por aqui. O importante é começar a prevenção dentro das nossas casas. Se cada um fizer a sua parte, a cidade não terá mais problema com esse mosquito que tira o sono de tanta gente”, afirmou Ivone Aniceto, 64 anos, moradora do bairro Bosque dos Eucaliptos.

A ação, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, que teve início nesta quinta-feira em todas as unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Casas dos Idosos (norte, sul, leste e centro) e na própria SASC, segue até o mês de março de 2019.

O objetivo é mobilizar trabalhadores dos serviços de assistência social, usuários, beneficiários do bolsa família e lideranças da comunidade para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Para isso, serão realizados mutirões de limpeza e orientação para a população fazer a prevenção em suas residências, além de acolhidas temáticas, rodas de conversas, teatro das casas do idosos nos Cras e Creas e expansão da campanha de combate à dengue para as Organizações da Sociedade Civil (OSC's) parceiras da Prefeitura.

Unidades dos Cras

Centro

Rua Humaitá, 484

Vista Verde

Rua Cidade de Washington, 164

Parque Nova Esperança

Avenida Carlos Alberto de Andrade Silva, 475

Eugênio Melo

Rua Juvenal dos Santos, 15, Galo Branco

Parque Santa Rita

Praça Hélio Dias, 30

Dom Pedro 1º

Rua Edilson Sabino dos Santos, 181

Anhembi

Rua Serra do Roncador, 210

Alto da Ponte

Rua Alziro Lebrão

São Francisco Xavier

Vinculada à unidade do Alto da Ponte

Rua 15 de Novembro, 870, São Francisco Xavier

Pernambucano

Avenida João Rodolfo Castelli, 4000

 

Unidades dos Creas

Creas Centro-Norte

Rua Sebastião Humel, nº 523, Centro

Creas Leste

Praça José Molina s/n– Vila Industrial

Creas Sul

Rua José Bento de Moura, 254 – Bosque dos Eucaliptos

 

Casas dos Idosos

Centro

Rua Euclides Miragaia, 508, Centro

Sul

Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos

Leste

Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde

Norte

Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão