Fanfarra da Fundhas se apresenta em escola do Putim nesta sexta
Atualizado em 29/11/2018 - 16:23
Ensaio da Fanfarra da Fundhas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 01-09-2017
O grupo musical e o corpo coreográfico realizam a última apresentação do ano na escola estadual Dinorá Pereira Ramos Brito, no Putim - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Fundhas

A Fanfarra da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), na Unidade Jardim Paulista, encerra suas apresentações musicais deste ano com uma apresentação nesta sexta-feira (30) na escola estadual Dinorá Pereira Ramos Brito, no Putim (região sudeste). O evento acontece na escola onde grande parte dos músicos estuda e tem por objetivo disseminar o trabalho da fanfarra e aproximá-la da comunidade. Cerca de 150 alunos, com idades entre 10 a 15 anos, são esperados além de professores e profissionais da instituição.

A ideia da apresentação na escola surgiu dos próprios adolescentes que compõem a fanfarra e frequentam a escola. A apresentação contará com um time de 70 crianças e adolescentes, entre eles, músicos e dançarinos.

Além de trabalhar a musicalidade, a fanfarra permite aos estudantes a vivência e aprendizagem de valores essenciais à formação humana, como respeito, disciplina, organização e o protagonismo entre os jovens que representam a Fundhas em apresentações nas unidades e em eventos externos. Os membros do grupo têm aulas de música diariamente e participam de ensaios gerais todas às quartas-feiras, no período da tarde.

Durante este ano, a fanfarra da fundação e o corpo coreográfico se apresentaram em eventos importantes para o município, como o aniversário de 31 anos da Fundhas, em abril, o desfile de aniversário do distrito de Eugênio de Melo e o desfile cívico do Dia da Independência, ambos em setembro.

A Fundação 

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.

Serviço

Data: 30/11 – sexta-feira às 9h30

Local: Escola Estadual Dinorá Pereira Ramos Brito, que fica na Av. João Rodolfo Castelli, 157 – Putim


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas