Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella, no distrito de Eugênio de Melo, completa nesta sexta-feira (30), 22 anos de criação. Para comemorar a data, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou o show ‘Estrada Afora – Do Cururu ao Baião’ (Projeto Circulação), a partir das 19h30, com o violeiro, cantor e compositor Jackson Ricarte.
As comemorações continuam no sábado (1º/12), a partir das 19h, com um ‘Encontro Dançante’, projeto viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), que mistura baile com aulas de dança de salão. A atividade será coordenada pelo orientador da oficina cultural desta modalidade, Ronnie Santos.
A casa de cultura iniciou suas atividades no atual endereço em 1996, mas só em 2008 passou a ser gerida pela Fundação Cultural, recebendo o nome de Ernesto Vilella, em homenagem ao mestre de Calango. Atualmente, a casa de cultura tem 366 alunos inscritos em várias modalidades de oficinas culturais.
Ernesto Villela nasceu em São José dos Campos em 24 de agosto de 1916. Foi trabalhador rural, tropeiro, contador de história e mestre do Calango, uma manifestação popular que envolve canto e dança, com versos improvisados em forma de desafio.
Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella
Av. Ambrósio Molina – 184 – Distrito de Eugênio de Melo
(12) 3905-1855
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.